sábado, 21 de abril de 2012

SEMINÁRIOS 14.04.2012

"O ato de avaliar a aprendizagem na escola tem algumas características epistemológicas fundamentais para o seu entendimento e sua prática, já tratadas ao longo dos artigos deste blog, todavia ele se expressa de uma forma muito simples: “o educador pergunta ao seu educando se ele aprendeu o que foi ensinado; caso tenha aprendido, ótimo; caso não tenha aprendido ainda, vai receber um reforço de ensino para que aprenda, pois que os conteúdos ensinados necessitam de ser aprendidos”. Simples, muito simples! (lukesi, 2010)





SEMINÁRIOS
14.04.2012

TEMAS:
1.A formação matemática da professora polivalente: desafios de ensinar o que nem sempre aprendeu;
2.Sobre o Processo de Transformação da Prática Pedagógica;
3.Currículo, conhecimento e cultura;
4.Princípios para a construção de currículos multiculturalmente orientados;
5.Educandos e Educadores: seus direitos e o currículo;
6.Como superar as velhas crenças na desigualdade mental, intelectual dos educandos?
7.Ensinar matemática: desafios e possibilidades;