sexta-feira, 20 de abril de 2012

musica coelhinho da páscoa que trazes pra mim


Acolhida:
Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim? [2x]
Coelhinho da Páscoa, que cor ele tem?
Azul, amarelo, vermelho também? [2x]








CURTINDO AS LEITURAS :
POEMAS 

VELA
Círio pascal o que é?
Vou dizer meus amiguinhos
É uma grande vela
Que ilumina nosso caminho

Esta vela meus amigos
É Cristo que está a brilhar
Com esta luz Ele nos mostra
Que caminho devemos tomar
.

A UVA
A uva é uma fruta gostosa
Que na Páscoa não deve faltar
Foi ela que Cristo escolheu
Para os amigos ofertar

Um vinho gostoso dá
Que no culto com o sangue está
No Sacramento do Altar
E nossa fé fortalecerá.

O TRIGO
Na Páscoa o trigo aparece
Com seus grãozinhos dourados
Fazendo todos lembrarem
Que alimento melhor não há.

Do trigo fazemos o pão
O pão que nos alimenta
Que Cristo abençoou
E com amor nos ofertou
.

SINOS
Aleluia! Aleluia!
Batem os sinos alegremente!
Alegria! Alegria!
Venham todos, minha gente!

Os sinos batem cantando
Que Cristo vive novamente.
Batem, batem meus sininhos
Pois estamos muito contentes
.

PEIXE
Eu sou um peixinho
E quero muito nadar
Na graça de Cristo
Eu quero sempre ficar.

Grande Peixe é o Cristo
Que vive a nos chamar
Pela água do Batismo
Para com Ele ficar.

CORDEIRINHO
O cordeirinho da Páscoa
Amigo de todos é
Nos lembra uma história,
História bonita, de fé.

Na Páscoa, o cordeirinho
Com sua bandeira na mão
Mostra que Cristo estende,
Para todos nós, sua mão.

GIRASSOL
Quero ser como o girassol
Amarelo e muito alegre
Do girassol que ainda
Anda sempre atrás do sol.

O meu sol será Cristo
E com Ele sempre andarei
Serei como o girassol
E com Cristo sempre estarei
.

OVO
O ovo da Páscoa nos ensina
E nos faz lembrar
Que o pintinho sai do ovo
Sozinho, sem ninguém ajudar.

Cristo ressuscitou sem ninguém ajudar.
E na Páscoa nós lembramos
Que sempre, sempre nós devemos
Graças a Deus, somente dar.

COELHO
O maroto coelhinho
A saltar e a pular
Com sua família tão grande
Um lembrete vem nos dar:

Cristo é amigo de todos
E com todos quer morar
Vamos ter cristo na família
Como chefe do nosso lar.

 Desenvolvimento da Aula .

Histórico da Páscoa 

 CONFRATERNIZAÇÃO DE PÁSCOA